como fazer fintas no pes6?
4 participantes
Página 1 de 1
como fazer fintas no pes6?
quem souber fazer mais fintas no jogo para alem da virgula k diga alguma coisa:D
fikem bem pessoal
fikem bem pessoal
bruno7-3- Novato
-
Número de Mensagens : 19
Idade : 32
Local : povoa de lanhoso
Profissão : estudante
Data de inscrição : 13/06/2007
Re: como fazer fintas no pes6?
DRIBLES
Enganadinha do Garrincha
Serve Para: Enganar a marcação.
Como se Aplica: Pare a bola e aperte duas vezes bem rápido ou .
Pedalada
Serve Para: O adversário pode fazer falta e não saber se você irá passar, tocar, cruzar, chutar, dar elástico etc.
Como se Aplica: L1+L1
Efeito: Vá passando o pé sobre a bola sem tocar.
Pedalada Rápida
Serve Para: Proteger a bola
Como se Aplica: R2+R2
Efeito: Dá uma pedalada rápida.
360º
Serve Para: Driblar adversários e goleiros
Como se Aplica: Gire o analógico esquerdo em 360º
Efeito: O jogador dá um giro completo por cima da bola e ultrapassa o adversário.
Pedalada Parado
Serve Para: Chamar a marcação.
Como se Aplica: Pare e aperte duas vezes L1/R2
Efeito: Dá uma pedalada parado.
Mudar Sentido Durante Pedalada
Serve Para: Eliminar aquelas pedaladas que o jogador não pára de fazer
Como se Aplica: Enquanto estiver pedalando para mudar o sentido do jogador, aperte R2+Lado desejado
Efeito: Muda o rumo da pedalada.
Elástico Especial
Serve Para: Tirar um jogador da jogada
Como se Aplica: três vezes R2 ou L1
Efeito: é um clássico do Ronaldinho.
Pedalada e Adiantada
Serve Para: Enganar a marcação que está vindo.
Como se Aplica: Pedale normal e aperte R1
Efeito: Dá algumas pedaladas e adianta.
Pedalada e Adiantada 2
Serve Para: Enganar a marcação de quem está vindo.
Como se Aplica: Duas vezes R2 e diagonal para frente + corrida
Efeito: Dá uma pedalada rápida e adianta.
Balãozinho
Serve Para: Deixar a marcação para trás.
Como se Aplica: Parar com R2 e apertar e no R3.
Efeito: Levanta a bola jogando-a por cima do jogador.
Puxadinha
Serve Para: Escapar de carrinhos.
Como se Aplica: Pare R2+
Efeito: Puxa a bola para trás.
Corta Luz
Serve Para: Pode deixar um companheiro na cara do gol ou tirar a bola da marcação.
Como se Aplica: Manter pressionado o botão de corrida ao receber a bola
Efeito: Deixa a bola passar entre as pernas.
Corta Luz Recuperando a Bola
Serve Para: Receber certos lançamentos e passes.
Como se Aplica: Segure R1 (botão de correr) para dar o corta luz e, logo quando a bola passar, aperte e segure R2 para recuperá-la.
Efeito: Dependendo da posição em que o passe ou lançamento
for recebido, fica impressionante.
Fingir Chutar ou Cruzar
Serve Para: Engana o jogador adversário e os goleiros facilmente.
Como se Aplica: + x ou + x
Efeito: Finge um chute ou um cruzamento.
Pedalada + Elástico
Serve Para: O adversário não fazer falta ou ir seco.
Como se Aplica: Aperte duas vezes L1 e, depois que o jogador der algumas pedaladas, antes de ele terminar, aperte outra vez L1 ou R2.
Efeito: Dá algumas pedaladas e depois um elástico.
Drible de Velocidade
Serve Para: Muito útil com jogadores velozes para deixar a marcação para trás.
Como se Aplica: Correndo com a bola, segure R1+R2 e mova o direcional para a diagonal.
Efeito: Adianta a bola bem para a frente e dá um pique.
Balãozinho ao Receber
Serve Para: Driblar o adversário
Como se aplica: Quando receber a bola na altura do peito ou dominá-la com o peito, mova o direcional para a direção contrária.
Efeito: Dá um toquezinho dando um balão em si próprio.
Drible de Corpo (Apenas Alguns Jogadores Fazem Isso)
(Não pode estar correndo com L1 ou com o pé ruim do jogador)
Serve Para: Difícil execução.
Como se Aplica: Aperte rapidamente + ou +
Efeito: Finge, em movimento, que vai para o lado.
Ajeitada
Serve Para: Aumenta a precisão de chutes e cruzamentos.
Como se Aplica: Parado, aperte R1+L1
Efeito: Dá um toquinho na frente.
1-2
Serve Para: Muitas utilidades, como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.
Como se Aplica: L1+ x+ x
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe de volta.
1-2 Longo
Serve Para: Muitas utilidades, como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.
Como se Aplica: L1+x+
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe adiantadamente.
1-2 Aéreo
Serve Para: Muitas utilidades, como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.
Como se Aplica: L1+ x+
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe de volta no alto.
Pular Carrinho
Serve Para: Escapar de carrinhos.
Como se Aplica: Quando o adversário der o carrinho, aperte rapidamente R2
Efeito: Pula o Carrinho
Super Cancel
Serve Para: Interceptar toques, lançamentos e recuperar a posse de bola, entre outros.
Como se Aplica: R1+R2
Efeito: Controla o jogador sem a bola livremente.
Dribling (É Preciso Ter Dribling Ability Ativado)
Serve Para: Melhorar o estilo futsal.
Como se Aplica: Normalmente pelo direcional ou R2+ (bem de leve)
Efeito: Andar no estilo futsal, com mais controle e mais rapidamente.
Turn (Apenas Alguns Jogadores, como Henry, Giggs e Cristiano Ronaldo)
Serve Para: Vira para a direção oposta melhor ajudando na hora de driblar.
Como se Aplica: R1+Direcional ao contrário ou meio diagonal da direção de onde está indo.
Efeito: Dá um toquinho de calcanhar para trás deixando o jogador em uma boa posição para passes, cruzamentos e chutes.
Combo – Puxadinha + Turn (Só Jogadores que Fazem o Turn)
Serve Para: Sair da marcação da frente e de trás.
Como se Aplica: Pare e segure R2 e aperte para fazer a puxadinha.
Depois que ele fizer, rapidamente aperte R1+ ao mesmo tempo.
Efeito: Dá a puxadinha e depois faz um Turn diferente do normal.
Chutes
Chute Colocado
Serve Para: Chutes de curta distância.
Como se Aplica: Aperte e, depois de encher a barrinha, aperte e segure R2
Efeito: Chuta com o lado do pé.
Encobrir
Serve Para: Encobrir o goleiro quando adiantado
Como se Aplica: L1+ é melhor para encobrir de longe, + L1 é melhor para encobrir de perto
Efeito: Chuta fraco por cima do goleiro.
Chute no Lado
Serve Para: Tirar os jogadores e o goleiro adversário da jogada.
Como se Aplica: Perto do goleiro, aperte e depois aperte e segure R1
Efeito: Chuta em meia altura no lado do goleiro.
Midling Shoot (Apenas jogadores como Adriano e Lampard)
Serve Para: chute potente de distância.
Como se Aplica: Quando um jogador estiver a uma pequena distância da bola, aperte até metade da barra.
Efeito: Chute potente.
Shoot Cancel
Serve Para: Chute para cruzamentos aéreos de difícil recepção.
Como se Aplica: Quando a bola estiver vindo, aperte R1+R2.
Apenas aperte os dois juntos e depois aperte para carregar a barrinha de chute.
Efeito: O jogador pode dar vôleios, bicicletas, meias-bicicletas, apoiar-se num pé e chutar no outro e chutar de primeira.
Cobrança de Falta
Cobrança Forte
Serve Para: Cobranças de longe.
Como se Aplica: Segure para frente +
Efeito: Chute forte.
Cobrança Por Cima da Barreira
Serve Para: Cobranças de perto.
Como se Aplica: Segure +
Efeito: Chuta por cima da barreira.
Cobrar Com Segundo Jogador
Serve Para: Enganar o goleiro.
Como se Aplica: Segure L1+
Efeito: Chuta com o segundo jogador.
Cobrança Por Cima da Barreira Forte (Para Não Muito Longe Nem Perto)
Serve Para: É mais difícil de o goleiro pegar.
Como se Aplica: Segure para + e, depois de encher a barrinha, aperte e segure
Efeito: Chuta forte por cima da barreira
Cobrar Falta Rapidamente
Serve Para: Engana a marcação e adianta a jogada
Como se Aplica: Em faltas simples no meio de campo, aparecerá no canto inferior esquerdo da tela a opção para você apertar R1+L1.
Efeito: O jogador cobra rapidamente a falta, antes mesmo de o juiz apitar.
Cobrança Por Cima da Barreira Fraca (Para Curta Distância)
Serve Para: Cobranças de perto, mas o goleiro pega com mais facilidade.
Como se Aplica: Segure para + e depois de encher a barrinha aperte e segure x
Efeito: Chuta fraco por cima da barreira.
Cobrança Colocada
Serve Para: Cobrança de falta ideal para média distância.
Como se Aplica: R2+
Efeito: Chuta colocado.
Cobrança Rasteira (Curta Distância)
Serve Para: Na chuva ou se passar por baixo da barreira
Como se Aplica: +
Efeito: Chuta rasteiro.
Cobrança Bem Forte
Serve Para: Cobranças a bastante distância.
Como se Aplica: Vá apertando rapidamente sem deixar a barrinha passar muito da metade
Efeito: Chute bem forte.
Cobrança Com Curva
Serve Para: Muitas vezes engana o goleiro.
Como se Aplica: Mire para / + e depois de encher a barrinha, aperte para o lado inverso ou para o lado de que você quer a curva
Efeito: Chuta com curva.
Cobrança Contrária (Para Partida de Dois Jogadores)
Serve Para: Só para dois jogadores é útil.
Como se Aplica: Mire para / + e depois de encher a barrinha aperte L1/R1 para cobrar a falta do lado contrário
Efeito: Chuta para o lado contrário que você mirou.
Toque Com Segundo Jogador
Serve Para: Dependendo de como o primeiro cobrador bate, melhora a cobrança.
Como se Aplica: Segure L1+x e depois
Efeito: O segundo jogador dá um toque para o primeiro chutar (para colocar o segundo jogador na falta, é só apertar L1+R1).
Cruzamentos, Toques e Lançamentos
Cruzamento de Meia Altura
Serve Para: Perfeito para cruzar na linha de fundo.
Como se Aplica:
Efeito: Cruzamento de meia altura.
Cruzamento Rasteiro
Serve Para: Cruzar nos contra ataques.
Como se Aplica:
Efeito: Cruzamento rasteiro.
Virar o Jogo ou Cruzar Para o Jogador Mais à Frente.
Serve Para: Pegar a defesa inimiga desprevenida.
Como se Aplica: L1+
Efeito: Cruza para o jogador do outro lado do campo ou para o mais avançado.
Lançamento em Profundidade
Serve Para: Lançar em profundidade para o jogador.
Como se Aplica: Segura ao lançar
Efeito: Dá um lançamento mais à frente para o jogador.
Lançamento Alto
Serve Para: Lançar para jogadores na frente para eles ganharem vantagem.
Como se Aplica: L1+
Efeito: Lança a bola à frente para o jogador receber em velocidade.
Movimentos com o Analógico R3
Serve Para: Escapar de carrinhos e ajeitar a bola para si ou para o companheiro.
Como se Aplica: Em movimento para cima e para baixo no analógico
Efeito: Dá uma levantadinha na bola
Toque Manual
Serve Para: Controle manual dos passes, o que permite errar menos passes e dar passes com perfeição.
Como se Aplica: Apertar analógico apontado para a posição do passe
Efeito: Um toque controlado.
Cruzamento ou Lançamento Manual
Serve Para: Permite cruzar ou lançar com perfeição.
Como se Aplica: L1+ apertar analógico apontado para a direção desejada.
Efeito: Cruzamento ou Lançamento Manual.
Estratégias
Estratégia Manual
Serve Para: Quatro estratégias predefinidas para diferentes situações.
Como se Aplica: Segura L2 e aperta
Efeito: Tem diferentes efeitos dependendo da estratégia acionada.
Tornar Jogador Mais Ofensivo
Serve Para: Bom para ir controlando a ofensiva dos jogadores aos poucos.
Como se Aplica: Aperte rapidamente L2 + R1
Efeito: Torna o jogador mais ofensivo e fica demonstrado no guia ao lado do nome.
Tornar Jogador Mais Defensivo
Serve Para: Bom para ir controlando a defensividade dos jogadores aos poucos.
Como se Aplica: Aperte rapidamente L2+L1
Efeito: Torna o jogador mais defensivo e fica demonstrado no guia ao lado do nome.
Movimentos de Defesa (Sem a Bola)
Tirar Goleiro Manualmente
Serve Para: O goleiro fica sob seu controle para você ir à bola
Como se Aplica: + L1
Efeito: Tira o goleiro e o deixa sob seu comando
Carrinho
Serve Para: Roubar bola, impedir chutes e cruzamentos e impedir que a bola saia, mas causa muitas faltas.
Como se Aplica:
Efeito: Dá um carrinho.
Roubo Automático
Serve Para: Roubar a bola. Pode causar faltas.
Como se Aplica: Segurar x, com R1 ele vai correndo.
Efeito: O jogador vai automaticamente roubar a bola.
Roubo Manual
Serve Para: Rouba a bola sob controle, causa menos faltas.
Como se Aplica: Apenas se movimente sem apertar x, utilizando R1 ele vai correndo
Efeito: Você controla o jogador para ele roubar a bola.
Jogo de Corpo (Funciona na Disputa Entre Você e a Bola)
Serve Para: Tira o jogador adversário da disputa de bola.
Como se Aplica: R1+R2
Efeito: O jogador usa o corpo para roubar a bola ou continuará coma bola.
Defesa em Faltas
Deixar Barreira Parada
Serve Para: Deixar a barreira parada para cobranças rasteiras.
Como se Aplica: Segura X
Efeito: A barreira fica parada.
Adiantar Barreira
Serve Para: Impedir cobranças de perto.
Como se Aplica: Segura
Efeito: Alguns jogadores da barreira se adiantarão.
Fazer Barreira Pular
Serve Para: Impede que a bola passe por cima da barreira.
Como se Aplica: Segura
Efeito: A barreira pula.
Enganadinha do Garrincha
Serve Para: Enganar a marcação.
Como se Aplica: Pare a bola e aperte duas vezes bem rápido ou .
Pedalada
Serve Para: O adversário pode fazer falta e não saber se você irá passar, tocar, cruzar, chutar, dar elástico etc.
Como se Aplica: L1+L1
Efeito: Vá passando o pé sobre a bola sem tocar.
Pedalada Rápida
Serve Para: Proteger a bola
Como se Aplica: R2+R2
Efeito: Dá uma pedalada rápida.
360º
Serve Para: Driblar adversários e goleiros
Como se Aplica: Gire o analógico esquerdo em 360º
Efeito: O jogador dá um giro completo por cima da bola e ultrapassa o adversário.
Pedalada Parado
Serve Para: Chamar a marcação.
Como se Aplica: Pare e aperte duas vezes L1/R2
Efeito: Dá uma pedalada parado.
Mudar Sentido Durante Pedalada
Serve Para: Eliminar aquelas pedaladas que o jogador não pára de fazer
Como se Aplica: Enquanto estiver pedalando para mudar o sentido do jogador, aperte R2+Lado desejado
Efeito: Muda o rumo da pedalada.
Elástico Especial
Serve Para: Tirar um jogador da jogada
Como se Aplica: três vezes R2 ou L1
Efeito: é um clássico do Ronaldinho.
Pedalada e Adiantada
Serve Para: Enganar a marcação que está vindo.
Como se Aplica: Pedale normal e aperte R1
Efeito: Dá algumas pedaladas e adianta.
Pedalada e Adiantada 2
Serve Para: Enganar a marcação de quem está vindo.
Como se Aplica: Duas vezes R2 e diagonal para frente + corrida
Efeito: Dá uma pedalada rápida e adianta.
Balãozinho
Serve Para: Deixar a marcação para trás.
Como se Aplica: Parar com R2 e apertar e no R3.
Efeito: Levanta a bola jogando-a por cima do jogador.
Puxadinha
Serve Para: Escapar de carrinhos.
Como se Aplica: Pare R2+
Efeito: Puxa a bola para trás.
Corta Luz
Serve Para: Pode deixar um companheiro na cara do gol ou tirar a bola da marcação.
Como se Aplica: Manter pressionado o botão de corrida ao receber a bola
Efeito: Deixa a bola passar entre as pernas.
Corta Luz Recuperando a Bola
Serve Para: Receber certos lançamentos e passes.
Como se Aplica: Segure R1 (botão de correr) para dar o corta luz e, logo quando a bola passar, aperte e segure R2 para recuperá-la.
Efeito: Dependendo da posição em que o passe ou lançamento
for recebido, fica impressionante.
Fingir Chutar ou Cruzar
Serve Para: Engana o jogador adversário e os goleiros facilmente.
Como se Aplica: + x ou + x
Efeito: Finge um chute ou um cruzamento.
Pedalada + Elástico
Serve Para: O adversário não fazer falta ou ir seco.
Como se Aplica: Aperte duas vezes L1 e, depois que o jogador der algumas pedaladas, antes de ele terminar, aperte outra vez L1 ou R2.
Efeito: Dá algumas pedaladas e depois um elástico.
Drible de Velocidade
Serve Para: Muito útil com jogadores velozes para deixar a marcação para trás.
Como se Aplica: Correndo com a bola, segure R1+R2 e mova o direcional para a diagonal.
Efeito: Adianta a bola bem para a frente e dá um pique.
Balãozinho ao Receber
Serve Para: Driblar o adversário
Como se aplica: Quando receber a bola na altura do peito ou dominá-la com o peito, mova o direcional para a direção contrária.
Efeito: Dá um toquezinho dando um balão em si próprio.
Drible de Corpo (Apenas Alguns Jogadores Fazem Isso)
(Não pode estar correndo com L1 ou com o pé ruim do jogador)
Serve Para: Difícil execução.
Como se Aplica: Aperte rapidamente + ou +
Efeito: Finge, em movimento, que vai para o lado.
Ajeitada
Serve Para: Aumenta a precisão de chutes e cruzamentos.
Como se Aplica: Parado, aperte R1+L1
Efeito: Dá um toquinho na frente.
1-2
Serve Para: Muitas utilidades, como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.
Como se Aplica: L1+ x+ x
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe de volta.
1-2 Longo
Serve Para: Muitas utilidades, como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.
Como se Aplica: L1+x+
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe adiantadamente.
1-2 Aéreo
Serve Para: Muitas utilidades, como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.
Como se Aplica: L1+ x+
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe de volta no alto.
Pular Carrinho
Serve Para: Escapar de carrinhos.
Como se Aplica: Quando o adversário der o carrinho, aperte rapidamente R2
Efeito: Pula o Carrinho
Super Cancel
Serve Para: Interceptar toques, lançamentos e recuperar a posse de bola, entre outros.
Como se Aplica: R1+R2
Efeito: Controla o jogador sem a bola livremente.
Dribling (É Preciso Ter Dribling Ability Ativado)
Serve Para: Melhorar o estilo futsal.
Como se Aplica: Normalmente pelo direcional ou R2+ (bem de leve)
Efeito: Andar no estilo futsal, com mais controle e mais rapidamente.
Turn (Apenas Alguns Jogadores, como Henry, Giggs e Cristiano Ronaldo)
Serve Para: Vira para a direção oposta melhor ajudando na hora de driblar.
Como se Aplica: R1+Direcional ao contrário ou meio diagonal da direção de onde está indo.
Efeito: Dá um toquinho de calcanhar para trás deixando o jogador em uma boa posição para passes, cruzamentos e chutes.
Combo – Puxadinha + Turn (Só Jogadores que Fazem o Turn)
Serve Para: Sair da marcação da frente e de trás.
Como se Aplica: Pare e segure R2 e aperte para fazer a puxadinha.
Depois que ele fizer, rapidamente aperte R1+ ao mesmo tempo.
Efeito: Dá a puxadinha e depois faz um Turn diferente do normal.
Chutes
Chute Colocado
Serve Para: Chutes de curta distância.
Como se Aplica: Aperte e, depois de encher a barrinha, aperte e segure R2
Efeito: Chuta com o lado do pé.
Encobrir
Serve Para: Encobrir o goleiro quando adiantado
Como se Aplica: L1+ é melhor para encobrir de longe, + L1 é melhor para encobrir de perto
Efeito: Chuta fraco por cima do goleiro.
Chute no Lado
Serve Para: Tirar os jogadores e o goleiro adversário da jogada.
Como se Aplica: Perto do goleiro, aperte e depois aperte e segure R1
Efeito: Chuta em meia altura no lado do goleiro.
Midling Shoot (Apenas jogadores como Adriano e Lampard)
Serve Para: chute potente de distância.
Como se Aplica: Quando um jogador estiver a uma pequena distância da bola, aperte até metade da barra.
Efeito: Chute potente.
Shoot Cancel
Serve Para: Chute para cruzamentos aéreos de difícil recepção.
Como se Aplica: Quando a bola estiver vindo, aperte R1+R2.
Apenas aperte os dois juntos e depois aperte para carregar a barrinha de chute.
Efeito: O jogador pode dar vôleios, bicicletas, meias-bicicletas, apoiar-se num pé e chutar no outro e chutar de primeira.
Cobrança de Falta
Cobrança Forte
Serve Para: Cobranças de longe.
Como se Aplica: Segure para frente +
Efeito: Chute forte.
Cobrança Por Cima da Barreira
Serve Para: Cobranças de perto.
Como se Aplica: Segure +
Efeito: Chuta por cima da barreira.
Cobrar Com Segundo Jogador
Serve Para: Enganar o goleiro.
Como se Aplica: Segure L1+
Efeito: Chuta com o segundo jogador.
Cobrança Por Cima da Barreira Forte (Para Não Muito Longe Nem Perto)
Serve Para: É mais difícil de o goleiro pegar.
Como se Aplica: Segure para + e, depois de encher a barrinha, aperte e segure
Efeito: Chuta forte por cima da barreira
Cobrar Falta Rapidamente
Serve Para: Engana a marcação e adianta a jogada
Como se Aplica: Em faltas simples no meio de campo, aparecerá no canto inferior esquerdo da tela a opção para você apertar R1+L1.
Efeito: O jogador cobra rapidamente a falta, antes mesmo de o juiz apitar.
Cobrança Por Cima da Barreira Fraca (Para Curta Distância)
Serve Para: Cobranças de perto, mas o goleiro pega com mais facilidade.
Como se Aplica: Segure para + e depois de encher a barrinha aperte e segure x
Efeito: Chuta fraco por cima da barreira.
Cobrança Colocada
Serve Para: Cobrança de falta ideal para média distância.
Como se Aplica: R2+
Efeito: Chuta colocado.
Cobrança Rasteira (Curta Distância)
Serve Para: Na chuva ou se passar por baixo da barreira
Como se Aplica: +
Efeito: Chuta rasteiro.
Cobrança Bem Forte
Serve Para: Cobranças a bastante distância.
Como se Aplica: Vá apertando rapidamente sem deixar a barrinha passar muito da metade
Efeito: Chute bem forte.
Cobrança Com Curva
Serve Para: Muitas vezes engana o goleiro.
Como se Aplica: Mire para / + e depois de encher a barrinha, aperte para o lado inverso ou para o lado de que você quer a curva
Efeito: Chuta com curva.
Cobrança Contrária (Para Partida de Dois Jogadores)
Serve Para: Só para dois jogadores é útil.
Como se Aplica: Mire para / + e depois de encher a barrinha aperte L1/R1 para cobrar a falta do lado contrário
Efeito: Chuta para o lado contrário que você mirou.
Toque Com Segundo Jogador
Serve Para: Dependendo de como o primeiro cobrador bate, melhora a cobrança.
Como se Aplica: Segure L1+x e depois
Efeito: O segundo jogador dá um toque para o primeiro chutar (para colocar o segundo jogador na falta, é só apertar L1+R1).
Cruzamentos, Toques e Lançamentos
Cruzamento de Meia Altura
Serve Para: Perfeito para cruzar na linha de fundo.
Como se Aplica:
Efeito: Cruzamento de meia altura.
Cruzamento Rasteiro
Serve Para: Cruzar nos contra ataques.
Como se Aplica:
Efeito: Cruzamento rasteiro.
Virar o Jogo ou Cruzar Para o Jogador Mais à Frente.
Serve Para: Pegar a defesa inimiga desprevenida.
Como se Aplica: L1+
Efeito: Cruza para o jogador do outro lado do campo ou para o mais avançado.
Lançamento em Profundidade
Serve Para: Lançar em profundidade para o jogador.
Como se Aplica: Segura ao lançar
Efeito: Dá um lançamento mais à frente para o jogador.
Lançamento Alto
Serve Para: Lançar para jogadores na frente para eles ganharem vantagem.
Como se Aplica: L1+
Efeito: Lança a bola à frente para o jogador receber em velocidade.
Movimentos com o Analógico R3
Serve Para: Escapar de carrinhos e ajeitar a bola para si ou para o companheiro.
Como se Aplica: Em movimento para cima e para baixo no analógico
Efeito: Dá uma levantadinha na bola
Toque Manual
Serve Para: Controle manual dos passes, o que permite errar menos passes e dar passes com perfeição.
Como se Aplica: Apertar analógico apontado para a posição do passe
Efeito: Um toque controlado.
Cruzamento ou Lançamento Manual
Serve Para: Permite cruzar ou lançar com perfeição.
Como se Aplica: L1+ apertar analógico apontado para a direção desejada.
Efeito: Cruzamento ou Lançamento Manual.
Estratégias
Estratégia Manual
Serve Para: Quatro estratégias predefinidas para diferentes situações.
Como se Aplica: Segura L2 e aperta
Efeito: Tem diferentes efeitos dependendo da estratégia acionada.
Tornar Jogador Mais Ofensivo
Serve Para: Bom para ir controlando a ofensiva dos jogadores aos poucos.
Como se Aplica: Aperte rapidamente L2 + R1
Efeito: Torna o jogador mais ofensivo e fica demonstrado no guia ao lado do nome.
Tornar Jogador Mais Defensivo
Serve Para: Bom para ir controlando a defensividade dos jogadores aos poucos.
Como se Aplica: Aperte rapidamente L2+L1
Efeito: Torna o jogador mais defensivo e fica demonstrado no guia ao lado do nome.
Movimentos de Defesa (Sem a Bola)
Tirar Goleiro Manualmente
Serve Para: O goleiro fica sob seu controle para você ir à bola
Como se Aplica: + L1
Efeito: Tira o goleiro e o deixa sob seu comando
Carrinho
Serve Para: Roubar bola, impedir chutes e cruzamentos e impedir que a bola saia, mas causa muitas faltas.
Como se Aplica:
Efeito: Dá um carrinho.
Roubo Automático
Serve Para: Roubar a bola. Pode causar faltas.
Como se Aplica: Segurar x, com R1 ele vai correndo.
Efeito: O jogador vai automaticamente roubar a bola.
Roubo Manual
Serve Para: Rouba a bola sob controle, causa menos faltas.
Como se Aplica: Apenas se movimente sem apertar x, utilizando R1 ele vai correndo
Efeito: Você controla o jogador para ele roubar a bola.
Jogo de Corpo (Funciona na Disputa Entre Você e a Bola)
Serve Para: Tira o jogador adversário da disputa de bola.
Como se Aplica: R1+R2
Efeito: O jogador usa o corpo para roubar a bola ou continuará coma bola.
Defesa em Faltas
Deixar Barreira Parada
Serve Para: Deixar a barreira parada para cobranças rasteiras.
Como se Aplica: Segura X
Efeito: A barreira fica parada.
Adiantar Barreira
Serve Para: Impedir cobranças de perto.
Como se Aplica: Segura
Efeito: Alguns jogadores da barreira se adiantarão.
Fazer Barreira Pular
Serve Para: Impede que a bola passe por cima da barreira.
Como se Aplica: Segura
Efeito: A barreira pula.
AC55- Pes Nelinho Member
-
Número de Mensagens : 160
Idade : 30
Data de inscrição : 07/06/2007
Re: como fazer fintas no pes6?
AC55 tens a certeza que aquela finta do balaozinho ta certa e que eu nao consigo fazer!!
cumps
cumps
xico_n18- Pes Nelinho Member
-
Número de Mensagens : 116
Local : Guimarães
Data de inscrição : 05/06/2007
Re: como fazer fintas no pes6?
http://files.filefront.com//;7909781;;/
esta ai o link para sakaram um documento kom tudo...nesta lista faltava a bola o quadrado e o triangulo...cumps
esta ai o link para sakaram um documento kom tudo...nesta lista faltava a bola o quadrado e o triangulo...cumps
AC55- Pes Nelinho Member
-
Número de Mensagens : 160
Idade : 30
Data de inscrição : 07/06/2007
Re: como fazer fintas no pes6?
AC55 escreveu:DRIBLES
Enganadinha do Garrincha
Serve Para: Enganar a marcação.
Como se Aplica: Pare a bola e aperte duas vezes bem rápido ou .
Pedalada
Serve Para: O adversário pode fazer falta e não saber se você irá passar, tocar, cruzar, chutar, dar elástico etc.
Como se Aplica: L1+L1
Efeito: Vá passando o pé sobre a bola sem tocar.
Pedalada Rápida
Serve Para: Proteger a bola
Como se Aplica: R2+R2
Efeito: Dá uma pedalada rápida.
360º
Serve Para: Driblar adversários e goleiros
Como se Aplica: Gire o analógico esquerdo em 360º
Efeito: O jogador dá um giro completo por cima da bola e ultrapassa o adversário.
Pedalada Parado
Serve Para: Chamar a marcação.
Como se Aplica: Pare e aperte duas vezes L1/R2
Efeito: Dá uma pedalada parado.
Mudar Sentido Durante Pedalada
Serve Para: Eliminar aquelas pedaladas que o jogador não pára de fazer
Como se Aplica: Enquanto estiver pedalando para mudar o sentido do jogador, aperte R2+Lado desejado
Efeito: Muda o rumo da pedalada.
Elástico Especial
Serve Para: Tirar um jogador da jogada
Como se Aplica: três vezes R2 ou L1
Efeito: é um clássico do Ronaldinho.
Pedalada e Adiantada
Serve Para: Enganar a marcação que está vindo.
Como se Aplica: Pedale normal e aperte R1
Efeito: Dá algumas pedaladas e adianta.
Pedalada e Adiantada 2
Serve Para: Enganar a marcação de quem está vindo.
Como se Aplica: Duas vezes R2 e diagonal para frente + corrida
Efeito: Dá uma pedalada rápida e adianta.
Balãozinho
Serve Para: Deixar a marcação para trás.
Como se Aplica: Parar com R2 e apertar e no R3.
Efeito: Levanta a bola jogando-a por cima do jogador.
Puxadinha
Serve Para: Escapar de carrinhos.
Como se Aplica: Pare R2+
Efeito: Puxa a bola para trás.
Corta Luz
Serve Para: Pode deixar um companheiro na cara do gol ou tirar a bola da marcação.
Como se Aplica: Manter pressionado o botão de corrida ao receber a bola
Efeito: Deixa a bola passar entre as pernas.
Corta Luz Recuperando a Bola
Serve Para: Receber certos lançamentos e passes.
Como se Aplica: Segure R1 (botão de correr) para dar o corta luz e, logo quando a bola passar, aperte e segure R2 para recuperá-la.
Efeito: Dependendo da posição em que o passe ou lançamento
for recebido, fica impressionante.
Fingir Chutar ou Cruzar
Serve Para: Engana o jogador adversário e os goleiros facilmente.
Como se Aplica: + x ou + x
Efeito: Finge um chute ou um cruzamento.
Pedalada + Elástico
Serve Para: O adversário não fazer falta ou ir seco.
Como se Aplica: Aperte duas vezes L1 e, depois que o jogador der algumas pedaladas, antes de ele terminar, aperte outra vez L1 ou R2.
Efeito: Dá algumas pedaladas e depois um elástico.
Drible de Velocidade
Serve Para: Muito útil com jogadores velozes para deixar a marcação para trás.
Como se Aplica: Correndo com a bola, segure R1+R2 e mova o direcional para a diagonal.
Efeito: Adianta a bola bem para a frente e dá um pique.
Balãozinho ao Receber
Serve Para: Driblar o adversário
Como se aplica: Quando receber a bola na altura do peito ou dominá-la com o peito, mova o direcional para a direção contrária.
Efeito: Dá um toquezinho dando um balão em si próprio.
Drible de Corpo (Apenas Alguns Jogadores Fazem Isso)
(Não pode estar correndo com L1 ou com o pé ruim do jogador)
Serve Para: Difícil execução.
Como se Aplica: Aperte rapidamente + ou +
Efeito: Finge, em movimento, que vai para o lado.
Ajeitada
Serve Para: Aumenta a precisão de chutes e cruzamentos.
Como se Aplica: Parado, aperte R1+L1
Efeito: Dá um toquinho na frente.
1-2
Serve Para: Muitas utilidades, como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.
Como se Aplica: L1+ x+ x
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe de volta.
1-2 Longo
Serve Para: Muitas utilidades, como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.
Como se Aplica: L1+x+
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe adiantadamente.
1-2 Aéreo
Serve Para: Muitas utilidades, como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.
Como se Aplica: L1+ x+
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe de volta no alto.
Pular Carrinho
Serve Para: Escapar de carrinhos.
Como se Aplica: Quando o adversário der o carrinho, aperte rapidamente R2
Efeito: Pula o Carrinho
Super Cancel
Serve Para: Interceptar toques, lançamentos e recuperar a posse de bola, entre outros.
Como se Aplica: R1+R2
Efeito: Controla o jogador sem a bola livremente.
Dribling (É Preciso Ter Dribling Ability Ativado)
Serve Para: Melhorar o estilo futsal.
Como se Aplica: Normalmente pelo direcional ou R2+ (bem de leve)
Efeito: Andar no estilo futsal, com mais controle e mais rapidamente.
Turn (Apenas Alguns Jogadores, como Henry, Giggs e Cristiano Ronaldo)
Serve Para: Vira para a direção oposta melhor ajudando na hora de driblar.
Como se Aplica: R1+Direcional ao contrário ou meio diagonal da direção de onde está indo.
Efeito: Dá um toquinho de calcanhar para trás deixando o jogador em uma boa posição para passes, cruzamentos e chutes.
Combo – Puxadinha + Turn (Só Jogadores que Fazem o Turn)
Serve Para: Sair da marcação da frente e de trás.
Como se Aplica: Pare e segure R2 e aperte para fazer a puxadinha.
Depois que ele fizer, rapidamente aperte R1+ ao mesmo tempo.
Efeito: Dá a puxadinha e depois faz um Turn diferente do normal.
Chutes
Chute Colocado
Serve Para: Chutes de curta distância.
Como se Aplica: Aperte e, depois de encher a barrinha, aperte e segure R2
Efeito: Chuta com o lado do pé.
Encobrir
Serve Para: Encobrir o goleiro quando adiantado
Como se Aplica: L1+ é melhor para encobrir de longe, + L1 é melhor para encobrir de perto
Efeito: Chuta fraco por cima do goleiro.
Chute no Lado
Serve Para: Tirar os jogadores e o goleiro adversário da jogada.
Como se Aplica: Perto do goleiro, aperte e depois aperte e segure R1
Efeito: Chuta em meia altura no lado do goleiro.
Midling Shoot (Apenas jogadores como Adriano e Lampard)
Serve Para: chute potente de distância.
Como se Aplica: Quando um jogador estiver a uma pequena distância da bola, aperte até metade da barra.
Efeito: Chute potente.
Shoot Cancel
Serve Para: Chute para cruzamentos aéreos de difícil recepção.
Como se Aplica: Quando a bola estiver vindo, aperte R1+R2.
Apenas aperte os dois juntos e depois aperte para carregar a barrinha de chute.
Efeito: O jogador pode dar vôleios, bicicletas, meias-bicicletas, apoiar-se num pé e chutar no outro e chutar de primeira.
Cobrança de Falta
Cobrança Forte
Serve Para: Cobranças de longe.
Como se Aplica: Segure para frente +
Efeito: Chute forte.
Cobrança Por Cima da Barreira
Serve Para: Cobranças de perto.
Como se Aplica: Segure +
Efeito: Chuta por cima da barreira.
Cobrar Com Segundo Jogador
Serve Para: Enganar o goleiro.
Como se Aplica: Segure L1+
Efeito: Chuta com o segundo jogador.
Cobrança Por Cima da Barreira Forte (Para Não Muito Longe Nem Perto)
Serve Para: É mais difícil de o goleiro pegar.
Como se Aplica: Segure para + e, depois de encher a barrinha, aperte e segure
Efeito: Chuta forte por cima da barreira
Cobrar Falta Rapidamente
Serve Para: Engana a marcação e adianta a jogada
Como se Aplica: Em faltas simples no meio de campo, aparecerá no canto inferior esquerdo da tela a opção para você apertar R1+L1.
Efeito: O jogador cobra rapidamente a falta, antes mesmo de o juiz apitar.
Cobrança Por Cima da Barreira Fraca (Para Curta Distância)
Serve Para: Cobranças de perto, mas o goleiro pega com mais facilidade.
Como se Aplica: Segure para + e depois de encher a barrinha aperte e segure x
Efeito: Chuta fraco por cima da barreira.
Cobrança Colocada
Serve Para: Cobrança de falta ideal para média distância.
Como se Aplica: R2+
Efeito: Chuta colocado.
Cobrança Rasteira (Curta Distância)
Serve Para: Na chuva ou se passar por baixo da barreira
Como se Aplica: +
Efeito: Chuta rasteiro.
Cobrança Bem Forte
Serve Para: Cobranças a bastante distância.
Como se Aplica: Vá apertando rapidamente sem deixar a barrinha passar muito da metade
Efeito: Chute bem forte.
Cobrança Com Curva
Serve Para: Muitas vezes engana o goleiro.
Como se Aplica: Mire para / + e depois de encher a barrinha, aperte para o lado inverso ou para o lado de que você quer a curva
Efeito: Chuta com curva.
Cobrança Contrária (Para Partida de Dois Jogadores)
Serve Para: Só para dois jogadores é útil.
Como se Aplica: Mire para / + e depois de encher a barrinha aperte L1/R1 para cobrar a falta do lado contrário
Efeito: Chuta para o lado contrário que você mirou.
Toque Com Segundo Jogador
Serve Para: Dependendo de como o primeiro cobrador bate, melhora a cobrança.
Como se Aplica: Segure L1+x e depois
Efeito: O segundo jogador dá um toque para o primeiro chutar (para colocar o segundo jogador na falta, é só apertar L1+R1).
Cruzamentos, Toques e Lançamentos
Cruzamento de Meia Altura
Serve Para: Perfeito para cruzar na linha de fundo.
Como se Aplica:
Efeito: Cruzamento de meia altura.
Cruzamento Rasteiro
Serve Para: Cruzar nos contra ataques.
Como se Aplica:
Efeito: Cruzamento rasteiro.
Virar o Jogo ou Cruzar Para o Jogador Mais à Frente.
Serve Para: Pegar a defesa inimiga desprevenida.
Como se Aplica: L1+
Efeito: Cruza para o jogador do outro lado do campo ou para o mais avançado.
Lançamento em Profundidade
Serve Para: Lançar em profundidade para o jogador.
Como se Aplica: Segura ao lançar
Efeito: Dá um lançamento mais à frente para o jogador.
Lançamento Alto
Serve Para: Lançar para jogadores na frente para eles ganharem vantagem.
Como se Aplica: L1+
Efeito: Lança a bola à frente para o jogador receber em velocidade.
Movimentos com o Analógico R3
Serve Para: Escapar de carrinhos e ajeitar a bola para si ou para o companheiro.
Como se Aplica: Em movimento para cima e para baixo no analógico
Efeito: Dá uma levantadinha na bola
Toque Manual
Serve Para: Controle manual dos passes, o que permite errar menos passes e dar passes com perfeição.
Como se Aplica: Apertar analógico apontado para a posição do passe
Efeito: Um toque controlado.
Cruzamento ou Lançamento Manual
Serve Para: Permite cruzar ou lançar com perfeição.
Como se Aplica: L1+ apertar analógico apontado para a direção desejada.
Efeito: Cruzamento ou Lançamento Manual.
Estratégias
Estratégia Manual
Serve Para: Quatro estratégias predefinidas para diferentes situações.
Como se Aplica: Segura L2 e aperta
Efeito: Tem diferentes efeitos dependendo da estratégia acionada.
Tornar Jogador Mais Ofensivo
Serve Para: Bom para ir controlando a ofensiva dos jogadores aos poucos.
Como se Aplica: Aperte rapidamente L2 + R1
Efeito: Torna o jogador mais ofensivo e fica demonstrado no guia ao lado do nome.
Tornar Jogador Mais Defensivo
Serve Para: Bom para ir controlando a defensividade dos jogadores aos poucos.
Como se Aplica: Aperte rapidamente L2+L1
Efeito: Torna o jogador mais defensivo e fica demonstrado no guia ao lado do nome.
Movimentos de Defesa (Sem a Bola)
Tirar Goleiro Manualmente
Serve Para: O goleiro fica sob seu controle para você ir à bola
Como se Aplica: + L1
Efeito: Tira o goleiro e o deixa sob seu comando
Carrinho
Serve Para: Roubar bola, impedir chutes e cruzamentos e impedir que a bola saia, mas causa muitas faltas.
Como se Aplica:
Efeito: Dá um carrinho.
Roubo Automático
Serve Para: Roubar a bola. Pode causar faltas.
Como se Aplica: Segurar x, com R1 ele vai correndo.
Efeito: O jogador vai automaticamente roubar a bola.
Roubo Manual
Serve Para: Rouba a bola sob controle, causa menos faltas.
Como se Aplica: Apenas se movimente sem apertar x, utilizando R1 ele vai correndo
Efeito: Você controla o jogador para ele roubar a bola.
Jogo de Corpo (Funciona na Disputa Entre Você e a Bola)
Serve Para: Tira o jogador adversário da disputa de bola.
Como se Aplica: R1+R2
Efeito: O jogador usa o corpo para roubar a bola ou continuará coma bola.
Defesa em Faltas
Deixar Barreira Parada
Serve Para: Deixar a barreira parada para cobranças rasteiras.
Como se Aplica: Segura X
Efeito: A barreira fica parada.
Adiantar Barreira
Serve Para: Impedir cobranças de perto.
Como se Aplica: Segura
Efeito: Alguns jogadores da barreira se adiantarão.
Fazer Barreira Pular
Serve Para: Impede que a bola passe por cima da barreira.
Como se Aplica: Segura
Efeito: A barreira pula.
obrigadao ac55
bruno7-3- Novato
-
Número de Mensagens : 19
Idade : 32
Local : povoa de lanhoso
Profissão : estudante
Data de inscrição : 13/06/2007
Re: como fazer fintas no pes6?
AC55 escreveu:DRIBLES
Enganadinha do Garrincha
Serve Para: Enganar a marcação.
Como se Aplica: Pare a bola e aperte duas vezes bem rápido ou .
Pedalada
Serve Para: O adversário pode fazer falta e não saber se você irá passar, tocar, cruzar, chutar, dar elástico etc.
Como se Aplica: L1+L1
Efeito: Vá passando o pé sobre a bola sem tocar.
Pedalada Rápida
Serve Para: Proteger a bola
Como se Aplica: R2+R2
Efeito: Dá uma pedalada rápida.
360º
Serve Para: Driblar adversários e goleiros
Como se Aplica: Gire o analógico esquerdo em 360º
Efeito: O jogador dá um giro completo por cima da bola e ultrapassa o adversário.
Pedalada Parado
Serve Para: Chamar a marcação.
Como se Aplica: Pare e aperte duas vezes L1/R2
Efeito: Dá uma pedalada parado.
Mudar Sentido Durante Pedalada
Serve Para: Eliminar aquelas pedaladas que o jogador não pára de fazer
Como se Aplica: Enquanto estiver pedalando para mudar o sentido do jogador, aperte R2+Lado desejado
Efeito: Muda o rumo da pedalada.
Elástico Especial
Serve Para: Tirar um jogador da jogada
Como se Aplica: três vezes R2 ou L1
Efeito: é um clássico do Ronaldinho.
Pedalada e Adiantada
Serve Para: Enganar a marcação que está vindo.
Como se Aplica: Pedale normal e aperte R1
Efeito: Dá algumas pedaladas e adianta.
Pedalada e Adiantada 2
Serve Para: Enganar a marcação de quem está vindo.
Como se Aplica: Duas vezes R2 e diagonal para frente + corrida
Efeito: Dá uma pedalada rápida e adianta.
Balãozinho
Serve Para: Deixar a marcação para trás.
Como se Aplica: Parar com R2 e apertar e no R3.
Efeito: Levanta a bola jogando-a por cima do jogador.
Puxadinha
Serve Para: Escapar de carrinhos.
Como se Aplica: Pare R2+
Efeito: Puxa a bola para trás.
Corta Luz
Serve Para: Pode deixar um companheiro na cara do gol ou tirar a bola da marcação.
Como se Aplica: Manter pressionado o botão de corrida ao receber a bola
Efeito: Deixa a bola passar entre as pernas.
Corta Luz Recuperando a Bola
Serve Para: Receber certos lançamentos e passes.
Como se Aplica: Segure R1 (botão de correr) para dar o corta luz e, logo quando a bola passar, aperte e segure R2 para recuperá-la.
Efeito: Dependendo da posição em que o passe ou lançamento
for recebido, fica impressionante.
Fingir Chutar ou Cruzar
Serve Para: Engana o jogador adversário e os goleiros facilmente.
Como se Aplica: + x ou + x
Efeito: Finge um chute ou um cruzamento.
Pedalada + Elástico
Serve Para: O adversário não fazer falta ou ir seco.
Como se Aplica: Aperte duas vezes L1 e, depois que o jogador der algumas pedaladas, antes de ele terminar, aperte outra vez L1 ou R2.
Efeito: Dá algumas pedaladas e depois um elástico.
Drible de Velocidade
Serve Para: Muito útil com jogadores velozes para deixar a marcação para trás.
Como se Aplica: Correndo com a bola, segure R1+R2 e mova o direcional para a diagonal.
Efeito: Adianta a bola bem para a frente e dá um pique.
Balãozinho ao Receber
Serve Para: Driblar o adversário
Como se aplica: Quando receber a bola na altura do peito ou dominá-la com o peito, mova o direcional para a direção contrária.
Efeito: Dá um toquezinho dando um balão em si próprio.
Drible de Corpo (Apenas Alguns Jogadores Fazem Isso)
(Não pode estar correndo com L1 ou com o pé ruim do jogador)
Serve Para: Difícil execução.
Como se Aplica: Aperte rapidamente + ou +
Efeito: Finge, em movimento, que vai para o lado.
Ajeitada
Serve Para: Aumenta a precisão de chutes e cruzamentos.
Como se Aplica: Parado, aperte R1+L1
Efeito: Dá um toquinho na frente.
1-2
Serve Para: Muitas utilidades, como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.
Como se Aplica: L1+ x+ x
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe de volta.
1-2 Longo
Serve Para: Muitas utilidades, como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.
Como se Aplica: L1+x+
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe adiantadamente.
1-2 Aéreo
Serve Para: Muitas utilidades, como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.
Como se Aplica: L1+ x+
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe de volta no alto.
Pular Carrinho
Serve Para: Escapar de carrinhos.
Como se Aplica: Quando o adversário der o carrinho, aperte rapidamente R2
Efeito: Pula o Carrinho
Super Cancel
Serve Para: Interceptar toques, lançamentos e recuperar a posse de bola, entre outros.
Como se Aplica: R1+R2
Efeito: Controla o jogador sem a bola livremente.
Dribling (É Preciso Ter Dribling Ability Ativado)
Serve Para: Melhorar o estilo futsal.
Como se Aplica: Normalmente pelo direcional ou R2+ (bem de leve)
Efeito: Andar no estilo futsal, com mais controle e mais rapidamente.
Turn (Apenas Alguns Jogadores, como Henry, Giggs e Cristiano Ronaldo)
Serve Para: Vira para a direção oposta melhor ajudando na hora de driblar.
Como se Aplica: R1+Direcional ao contrário ou meio diagonal da direção de onde está indo.
Efeito: Dá um toquinho de calcanhar para trás deixando o jogador em uma boa posição para passes, cruzamentos e chutes.
Combo – Puxadinha + Turn (Só Jogadores que Fazem o Turn)
Serve Para: Sair da marcação da frente e de trás.
Como se Aplica: Pare e segure R2 e aperte para fazer a puxadinha.
Depois que ele fizer, rapidamente aperte R1+ ao mesmo tempo.
Efeito: Dá a puxadinha e depois faz um Turn diferente do normal.
Chutes
Chute Colocado
Serve Para: Chutes de curta distância.
Como se Aplica: Aperte e, depois de encher a barrinha, aperte e segure R2
Efeito: Chuta com o lado do pé.
Encobrir
Serve Para: Encobrir o goleiro quando adiantado
Como se Aplica: L1+ é melhor para encobrir de longe, + L1 é melhor para encobrir de perto
Efeito: Chuta fraco por cima do goleiro.
Chute no Lado
Serve Para: Tirar os jogadores e o goleiro adversário da jogada.
Como se Aplica: Perto do goleiro, aperte e depois aperte e segure R1
Efeito: Chuta em meia altura no lado do goleiro.
Midling Shoot (Apenas jogadores como Adriano e Lampard)
Serve Para: chute potente de distância.
Como se Aplica: Quando um jogador estiver a uma pequena distância da bola, aperte até metade da barra.
Efeito: Chute potente.
Shoot Cancel
Serve Para: Chute para cruzamentos aéreos de difícil recepção.
Como se Aplica: Quando a bola estiver vindo, aperte R1+R2.
Apenas aperte os dois juntos e depois aperte para carregar a barrinha de chute.
Efeito: O jogador pode dar vôleios, bicicletas, meias-bicicletas, apoiar-se num pé e chutar no outro e chutar de primeira.
Cobrança de Falta
Cobrança Forte
Serve Para: Cobranças de longe.
Como se Aplica: Segure para frente +
Efeito: Chute forte.
Cobrança Por Cima da Barreira
Serve Para: Cobranças de perto.
Como se Aplica: Segure +
Efeito: Chuta por cima da barreira.
Cobrar Com Segundo Jogador
Serve Para: Enganar o goleiro.
Como se Aplica: Segure L1+
Efeito: Chuta com o segundo jogador.
Cobrança Por Cima da Barreira Forte (Para Não Muito Longe Nem Perto)
Serve Para: É mais difícil de o goleiro pegar.
Como se Aplica: Segure para + e, depois de encher a barrinha, aperte e segure
Efeito: Chuta forte por cima da barreira
Cobrar Falta Rapidamente
Serve Para: Engana a marcação e adianta a jogada
Como se Aplica: Em faltas simples no meio de campo, aparecerá no canto inferior esquerdo da tela a opção para você apertar R1+L1.
Efeito: O jogador cobra rapidamente a falta, antes mesmo de o juiz apitar.
Cobrança Por Cima da Barreira Fraca (Para Curta Distância)
Serve Para: Cobranças de perto, mas o goleiro pega com mais facilidade.
Como se Aplica: Segure para + e depois de encher a barrinha aperte e segure x
Efeito: Chuta fraco por cima da barreira.
Cobrança Colocada
Serve Para: Cobrança de falta ideal para média distância.
Como se Aplica: R2+
Efeito: Chuta colocado.
Cobrança Rasteira (Curta Distância)
Serve Para: Na chuva ou se passar por baixo da barreira
Como se Aplica: +
Efeito: Chuta rasteiro.
Cobrança Bem Forte
Serve Para: Cobranças a bastante distância.
Como se Aplica: Vá apertando rapidamente sem deixar a barrinha passar muito da metade
Efeito: Chute bem forte.
Cobrança Com Curva
Serve Para: Muitas vezes engana o goleiro.
Como se Aplica: Mire para / + e depois de encher a barrinha, aperte para o lado inverso ou para o lado de que você quer a curva
Efeito: Chuta com curva.
Cobrança Contrária (Para Partida de Dois Jogadores)
Serve Para: Só para dois jogadores é útil.
Como se Aplica: Mire para / + e depois de encher a barrinha aperte L1/R1 para cobrar a falta do lado contrário
Efeito: Chuta para o lado contrário que você mirou.
Toque Com Segundo Jogador
Serve Para: Dependendo de como o primeiro cobrador bate, melhora a cobrança.
Como se Aplica: Segure L1+x e depois
Efeito: O segundo jogador dá um toque para o primeiro chutar (para colocar o segundo jogador na falta, é só apertar L1+R1).
Cruzamentos, Toques e Lançamentos
Cruzamento de Meia Altura
Serve Para: Perfeito para cruzar na linha de fundo.
Como se Aplica:
Efeito: Cruzamento de meia altura.
Cruzamento Rasteiro
Serve Para: Cruzar nos contra ataques.
Como se Aplica:
Efeito: Cruzamento rasteiro.
Virar o Jogo ou Cruzar Para o Jogador Mais à Frente.
Serve Para: Pegar a defesa inimiga desprevenida.
Como se Aplica: L1+
Efeito: Cruza para o jogador do outro lado do campo ou para o mais avançado.
Lançamento em Profundidade
Serve Para: Lançar em profundidade para o jogador.
Como se Aplica: Segura ao lançar
Efeito: Dá um lançamento mais à frente para o jogador.
Lançamento Alto
Serve Para: Lançar para jogadores na frente para eles ganharem vantagem.
Como se Aplica: L1+
Efeito: Lança a bola à frente para o jogador receber em velocidade.
Movimentos com o Analógico R3
Serve Para: Escapar de carrinhos e ajeitar a bola para si ou para o companheiro.
Como se Aplica: Em movimento para cima e para baixo no analógico
Efeito: Dá uma levantadinha na bola
Toque Manual
Serve Para: Controle manual dos passes, o que permite errar menos passes e dar passes com perfeição.
Como se Aplica: Apertar analógico apontado para a posição do passe
Efeito: Um toque controlado.
Cruzamento ou Lançamento Manual
Serve Para: Permite cruzar ou lançar com perfeição.
Como se Aplica: L1+ apertar analógico apontado para a direção desejada.
Efeito: Cruzamento ou Lançamento Manual.
Estratégias
Estratégia Manual
Serve Para: Quatro estratégias predefinidas para diferentes situações.
Como se Aplica: Segura L2 e aperta
Efeito: Tem diferentes efeitos dependendo da estratégia acionada.
Tornar Jogador Mais Ofensivo
Serve Para: Bom para ir controlando a ofensiva dos jogadores aos poucos.
Como se Aplica: Aperte rapidamente L2 + R1
Efeito: Torna o jogador mais ofensivo e fica demonstrado no guia ao lado do nome.
Tornar Jogador Mais Defensivo
Serve Para: Bom para ir controlando a defensividade dos jogadores aos poucos.
Como se Aplica: Aperte rapidamente L2+L1
Efeito: Torna o jogador mais defensivo e fica demonstrado no guia ao lado do nome.
Movimentos de Defesa (Sem a Bola)
Tirar Goleiro Manualmente
Serve Para: O goleiro fica sob seu controle para você ir à bola
Como se Aplica: + L1
Efeito: Tira o goleiro e o deixa sob seu comando
Carrinho
Serve Para: Roubar bola, impedir chutes e cruzamentos e impedir que a bola saia, mas causa muitas faltas.
Como se Aplica:
Efeito: Dá um carrinho.
Roubo Automático
Serve Para: Roubar a bola. Pode causar faltas.
Como se Aplica: Segurar x, com R1 ele vai correndo.
Efeito: O jogador vai automaticamente roubar a bola.
Roubo Manual
Serve Para: Rouba a bola sob controle, causa menos faltas.
Como se Aplica: Apenas se movimente sem apertar x, utilizando R1 ele vai correndo
Efeito: Você controla o jogador para ele roubar a bola.
Jogo de Corpo (Funciona na Disputa Entre Você e a Bola)
Serve Para: Tira o jogador adversário da disputa de bola.
Como se Aplica: R1+R2
Efeito: O jogador usa o corpo para roubar a bola ou continuará coma bola.
Defesa em Faltas
Deixar Barreira Parada
Serve Para: Deixar a barreira parada para cobranças rasteiras.
Como se Aplica: Segura X
Efeito: A barreira fica parada.
Adiantar Barreira
Serve Para: Impedir cobranças de perto.
Como se Aplica: Segura
Efeito: Alguns jogadores da barreira se adiantarão.
Fazer Barreira Pular
Serve Para: Impede que a bola passe por cima da barreira.
Como se Aplica: Segura
Efeito: A barreira pula.
Mt fixe...
Excelente post...
cumps
Jutiss- Juvenil
-
Número de Mensagens : 344
Profissão : Estudante
Data de inscrição : 12/06/2007
Tópicos semelhantes
» Como jogar com um amigo PES6 no pc tipo teclado e comando?
» Trofeus pes6
» edit pes6 ps2
» Problemas PES6
» Trofeus pes6
» edit pes6 ps2
» Problemas PES6
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|